Perfumes

Filtros
Marca
1 Produto

Você já teve a sensação de que encontrou o perfume perfeito para você? Às vezes, experimentamos um ou até mesmo vários perfumes, mas ainda não conseguimos identificar aquele que se encaixa perfeitamente em nossos gostos, não é mesmo?

Mas calma, hoje iremos te ajudar a escolher o perfume perfeito, para você nunca mais precisar ficar horas na dúvida de qual levar! Dá só uma olhada nas dicas que nós da Redebella separamos para você:

Como Escolher Um Perfume?

Escolher um perfume é uma tarefa pessoal e subjetiva, pois envolve uma série de fatores, como a personalidade, o estilo de vida e as preferências individuais. No entanto, existem algumas dicas que podem ajudar você a encontrar o perfume ideal.

Entenda As Famílias Olfativas

A primeira coisa a fazer é entender as diferentes famílias olfativas, que são grupos de fragrâncias com características semelhantes. As principais famílias olfativas são:

Floral: fragrâncias com notas de flores, como rosas, jasmim, lírios e violetas.
Frutas: fragrâncias com notas de frutas, como laranja, limão, maçã e morango.
Cítricos: fragrâncias com notas de frutas cítricas, como laranja, limão e tangerina.
Orientais: fragrâncias com notas de especiarias, como canela, cravo e baunilha.
Amadeirados: fragrâncias com notas de madeiras, como cedro, sândalo e vetiver.
Aromáticos: fragrâncias com notas de plantas, como lavanda, alecrim e eucalipto.

Considere Sua Personalidade

As fragrâncias podem dizer muito sobre a personalidade de uma pessoa. Por isso, é importante escolher um perfume que reflita sua personalidade e seu estilo. Se você é uma pessoa extrovertida e confiante, pode optar por um perfume mais marcante. Se você é uma pessoa mais reservada e discreta, pode optar por um perfume mais suave e delicado.

Pense No Seu Dia A Dia

O perfume que você usa também deve ser adequado ao seu dia a dia. Se você trabalha em um ambiente formal, pode optar por um perfume mais discreto e elegante. Se você gosta de sair à noite, pode optar por um perfume mais "forte".

Experimente Diferentes Perfumes

A melhor maneira de encontrar o perfume ideal é experimentá-lo. Vá a uma loja de perfumes e experimente diferentes fragrâncias, e use o perfume por alguns minutos para ver como sua pele irá reagir.

Aplique O Perfume Nos Lugares Certos

Para que o perfume dure mais, aplique-o nos lugares certos. Os locais mais indicados são:

  • Pulsos: são áreas de alta circulação sanguínea, o que ajuda a espalhar o perfume pelo corpo.
  • Decote: é uma área que fica exposta, o que permite que o perfume seja sentido por outras pessoas.
  • Pescoço: é uma área que fica próxima do rosto, o que permite que o perfume seja sentido de perto.

Dicas Na Hora De Escolher Um Perfume

Não tenha medo de experimentar coisas novas.

Se você nunca usou uma família olfativa específica, experimente alguns perfumes dessa família. Você pode se surpreender com o que gosta.

Peça ajuda a um profissional.

Se você está com dificuldade em encontrar o perfume ideal, peça ajuda a um profissional de perfumaria. Ele pode te ajudar a encontrar um perfume que combine com você.

Com um pouco de pesquisa e experimentação, você com certeza encontrará o perfume ideal para você.

Perguntas Frequentes

Agora que você tem uma ideia de como descobrir o perfume perfeito para você, que tal esclarecer algumas dúvidas?

Quanto Tempo Dura Um Perfume?

Cada ml de fragrância contém, em média, 10 jatos, com variações dependendo do tipo de borrifador utilizado. Portanto, ao utilizar 5 jatos diariamente, um frasco de perfume com 100 mililitros terá uma duração aproximada de 200 dias, o que equivale a cerca de 6 meses e meio.

Quantas Horas Dura Um Perfume Em Nosso Corpo?

Isso pode variar de acordo com o tipo de perfume; no entanto, o EAU DE PARFUM (EDP) possui uma concentração mais elevada e permanece perceptível na pele por mais de 8 horas.

Como Aplicar Um Perfume Corretamente?

É recomendável aplicar o perfume a uma distância de aproximadamente 15 centímetros da pele. Além disso, evite excessos, pois 2 a 3 borrifadas são suficientes para proporcionar uma fragrância intensa.

Pode Misturar Mais De Um Perfume?

Não existem regras que proíbam isso, mas ao aplicar dois perfumes, é aconselhável escolher aqueles que compartilhem alguma nota de fragrância em comum para uma experiência mais agradável!

Qual É A Diferença Entre Perfume, E Colônia Desodorante?

A diferenciação entre eles está relacionada à quantidade de óleo essencial presente, o que interfere na duração da fragrância. Para simplificar, aqui estão as porcentagens para cada um: Colônia tem entre 6% e 8% de óleo de essência, enquanto o Perfume tem mais de 10%, com a variação dependendo das notas de fragrância utilizadas.

Cuide Corretamente De Seu Perfume!

Para que o seu perfume dure mais, é importante cuidar dele da maneira correta. Mantenha-o em um local fresco e seco, longe da luz solar direta. Evite também a exposição do perfume ao calor.

Encontre Perfumes Na Redebella

Aqui, em nossa farmácia online Redebella, e também em nossas lojas físicas Redepharma oferecemos uma ampla variedade de perfumes. Escolha aquele que melhor se adapta à sua rotina e às suas preferências!