Politica de Troca

A presente política de trocas e devoluções é válida para a loja online da Redebella e está de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, que garante a possibilidade de desistência da compra no prazo de até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do seu pedido, e trocas por defeito de fabricação dentro do prazo de garantia de 30 (trinta) dias corridos do seu recebimento.

Solicitação de troca ou devolução

Para solicitar a troca ou devolução de seu produto o cliente tem o prazo de até 7 dias, contados a partir do recebimento do produto. Para efetuar a solicitação deverá o usuário entrar em contato com a Central de Relacionamento do Cliente por meio do email (sac@redebella.com.br) ou pelo formulário de contato no site, ambos disponíveis no site.

A Redebella analisará a razão de sua solicitação e prestará as informações e esclarecimentos sobre como executar a devolução para o nosso Centro de Distribuição.

No momento da solicitação é necessário informar o número do pedido e o motivo da troca ou devolução. Lembrando que, mais informações e fotos poderão ser solicitadas.

Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão descritas nos itens abaixo.

A Redebella somente realizará a troca por produtos disponíveis em seu estoque, de modo que não garante ao usuário a disponibilidade das mesmas cores, fragrâncias ou outras características das selecionadas no momento da compra original. A Redebella se reserva ao direito de realizar a troca dos produtos apenas uma vez.

No caso da impossibilidade de troca por produto nos mesmos padrões, a Redebella disponibilizará o crédito referente ao valor pago para que o usuário o utilize em outra aquisição. Na hipótese de o produto adquirido apresentar valor superior ao crédito previamente recebido, o cliente deverá complementar o pagamento. Caso prefira, a Redebella efetuará a devolução dos valores pagos.

Direito de Arrependimento

Os clientes poderão realizar a devolução de qualquer produto adquirido, no prazo de 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto, desde que observadas as condições estipuladas na presente política. Os custos de frete e devolução do produto ficam por conta da Redebella, com exceção aos cancelamentos ou devoluções parciais de produtos.

As trocas e/ou devoluções de produtos adquiridos pela internet poderão ser efetuados na loja física da Redebella.

Em qualquer hipótese é necessário observar as “condições do produto para troca ou devolução”, as quais estão abaixo descritas.

Erro na entrega, produto ou embalagem avariada

Caso a embalagem do produto apresente qualquer avaria ou sinal de violação, recomendamos que recuse o recebimento e entre em contato imediatamente com a Central de Relacionamento do Cliente ou pelo formulário de contato disponíveis no site.

Se a embalagem já tiver sido recebida e apresente alguma das situações acima, ou qualquer divergência, tal como falta de produto ou em desacordo com o adquirido, também solicitamos que, no prazo de até 24h, contados a partir da entrega do produto, comunique a Central de Relacionamento do Cliente. Nessas situações orientamos aos clientes que tirem fotos e enviem juntamente com o relatório do ocorrido, bem como com os dados do recebedor e a respectiva data.

A partir do efetivo recebimento dos produtos pela Redebella será realizada uma análise interna, podendo ser solicitadas novas informações ao cliente para melhor compreensão dos fatos. A Redebella tem o prazo mínimo de 20 dias úteis para apresentar uma resposta ao cliente.

Troca por Vício ou Falha do Produto

Os clientes da Redebella poderão realizar a troca dos produtos que apresentem qualquer vício ou falha, no prazo de até 30 dias corridos, contados após seu recebimento, desde que estejam acompanhados da nota fiscal eletrônica (DANFE) original, e que as referidas falhas ou vícios não sejam decorrentes de mau uso dos clientes, ou inobservância das recomendações dos fabricantes sobre a conservação dos produtos. Sugerimos para que o cliente fique com uma cópia fiscal.

Os custos de devolução do produto ficam por conta da Redebella. O cliente deverá solicitar à Redebella a autorização de postagem, pelo mesmo canal onde a compra foi realizada, e postar o produto juntamente com uma autorização de postagem, por meio de qualquer agência dos Correios.

As trocas de produtos adquiridos pela internet poderão ser efetuadas na loja física da Redebella e pelo site.

Opções de devolução do valor pago

A restituição do valor pago será realizada por meio de estorno diretamente no cartão de crédito ou depósito em conta corrente, ou concessão de vale troca, sendo realizada preferencialmente de acordo com a mesma modalidade de pagamento utilizada no fechamento do pedido.

Visando garantir maior transparência e respeito aos direitos do cliente, na hipótese de extravio dos produtos, a Redebella desde que devidamente e tempestivamente informado poderá cancelar a venda e conceder um vale troca ao cliente, para que possa realizar nova compra o mais rápido possível. Caso o cliente não tenha interesse no vale troca será realizado o depósito em sua conta corrente ou o estorno no cartão de crédito se assim for solicitado. Lembrando que, o cliente deverá se pronunciar no prazo máximo de até 30 dias. Passando desse prazo, configura-se o desinteresse do usuário razão pela qual desobriga a Redebella repor qualquer das situações acima apresentadas.

Condições do produto para troca ou devolução

O produto deverá ser devolvido sem uso e em sua embalagem original, lacrado, sem indícios de uso e em perfeitas condições (com exceção às trocas por vício ou falha do produto), acompanhado da nota fiscal. Todos os produtos devolvidos passam por uma análise do Controle de Qualidade Redebella no momento que chegam ao nosso Centro de Distribuição, a qual poderá levar até 20 úteis.

O produto desejado para troca e/ou a restituição do valor pago só será liberado após aprovação do nosso Controle de Qualidade. Caso seja identificada qualquer divergência ou violação do produto devolveremos o produto ao remetente.

Forma de devolução dos produtos para a Redebella

Se aprovada pelo Controle de Qualidade Redebella, a devolução do seu produto para o Centro de Distribuição deve ser realizada por postagem sem nenhum custo. Para a opção de postagem você receberá um link em seu e-mail com informações sobre o correto acondicionamento do produto, o número de postagem e as informações que deverão constar juntamente com o produto devolvido. Isso lhe dará o direito de postar o produto em agências credenciadas dos Correios. O procedimento é simples e agiliza o processo de troca.

Prazo para restituição

Pagamento com Cartão de Crédito: o estorno no cartão de crédito será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução, dependendo da data de vencimento do cartão. Dependendo do procedimento do banco emissor do cartão de crédito, o estorno será realizado em uma única fatura, no montante total da compra, independentemente do valor ter sido pago de forma parcelada, de modo que o cliente poderá continuar sendo debitado mensalmente, conforme parcelamento realizado.

Pagamento com Boleto Bancário: o reembolso será feito na conta corrente do titular do pedido em até 30 dias úteis após a conclusão da devolução. Caso o cliente não possua conta corrente, e expressamente solicite a realização do depósito em conta de terceiros, deverá preencher um documento com os dados bancários e apresentar carta assinada e reconhecida firma em cartório autorizando o referido depósito, juntamente com a cópia de documento pessoal que contenha assinatura de ambos.