Finalizadores

Filtros
Marca
Faixa de Preço
159 Produtos

A importância de usar os finalizadores de cabelo

Depois de cuidar de suas madeixas com o shampoo e o condicionador apropriados, é hora de utilizar um finalizador de cabelo, que pode acabar com o frizz, eliminar o excesso de volume, facilitar o penteado, ativar os cachos, entre outras funções.

Ele é um grande aliado na busca por um cabelo perfeito e, para dar tudo certo, é preciso ler as instruções de uso, já que alguns devem ser usados todos os dias e outros ocasionalmente.

Verifique também se o produto é indicado para o seu tipo de cabelo e se deve ser usado com os fios úmidos ou secos.

Conheça os principais finalizadores de cabelo

Creme de pentear, mousse, spray fixante, ativador e umidificador de cachos, leave-in, pomada, sérum, reparador de pontas… São muitas as opções de finalizadores e é comum ter dúvidas sobre a forma de uso e para que serve cada um. Preparamos um guia sobre os finalizadores mais usados. Venha conferir!

Leave-in

O leave-in hidrata sem a necessidade de enxágue, agindo o dia inteiro sobre os fios com múltiplas finalidades.

Ele pode desembaraçar, selar as cutículas, dar um brilho saudável e pode ter proteção contra raios UV. Muitos funcionam como protetores térmicos, sendo necessários para usar antes do secador, modelador de cachos ou chapinha.

Você encontra leave-in na apresentação de spray ou creme e para cada tipo de cabelo. Procure pelo que mais atenda às suas necessidades.

Umidificador de cachos

O umidificador de cachos serve para, como diz o nome, umidificar o cabelo, devolvendo hidratação e definindo os cachos através de ativos presentes em sua composição. Ele dá brilho e elimina o frizz, sendo ideal para cuidar dos cabelos cacheados.

Ainda, possui apresentação em spray ou creme e deve ser usado no cabelo seco, sendo excelente para cuidar dos fios no dia seguinte após tê-los arrumado, economizando tempo.

Ativador de cachos

O ativador de cachos serve para deixar os cachos mais vistosos, arrumados, aumentando a elasticidade dos fios e diminuindo o volume e o frizz. Ele não substitui o creme para pentear, pelo contrário, deve ser usado depois dele. Seu principal objetivo é definir os cachos.

É um produto que deve ser usado diariamente e não deve ser aplicado na raiz,e os cabelos devem estar molhados ou úmidos para a aplicação.

Creme de pentear

O creme de pentear é um produto cremoso que deve ser usado nos fios úmidos ou molhados, deixando-os mais maleáveis, facilitando o penteado e desembaraço, evitando a quebra. Não é preciso enxaguar.

O creme possui versões para cabelos lisos, cacheados, com química, entre outros. Por isso, procure o mais adequado para o seu tipo de cabelo, combinado?

Dica extra: cabelos cacheados, crespos e ondulados devem usar um creme para pentear sempre que lavam seus fios e, em seguida, usar um ativador de cachos, tudo com o cabelo ainda úmido.

No dia seguinte, caso não tenha lavado o cabelo, use um umidificador de cachos com os cabelos secos e ajeite os fios com as mãos. Os cachos serão reativados! Muita praticidade!

Aqui na loja de beleza e farmácia online da Redebella você encontra todos os finalizadores para tratar dos seus cabelos, garantindo fios mais lindos, cuidados e hidratados, pronta para arrasar em todos os lugares!